SOUNDCHECK de 22 a 26 Maio de 2006

The Raconteurs – “Broken Boy Soldiers”
(XL Recordings 2006)

Uma super-banda diz todo o mundo, “uma nova banda feita de velhos amigos” dizem os Raconteurs.


O principal motivo de interesse neste novo projecto é a reunião de Jack White e Brendan Benson (Detroit), Jack Lawrence e Patrick Keeler (Ohio). Jack White, o bluesman, não coloca um ponto final nos White Stripes mas faz uma pausa para novas ideias. Brendan Benson, homem dedicado à pop, conta já com três álbuns editados, ajudando o velho conhecido Jack no reviver de velhos sonhos de rock’n’roll. Jack Lawrence e Patrick Keeler (baixo e bateria dos The Greenhornes) têm vindo a abrilhantar vários nomes ao longo dos anos, mas cultivando sempre o ideal de um projecto em nome próprio.

Está assim dada a receita para “Broken Boy Soldiers”, trabalho editado em Maio de 2006, que cumpre o pacto de quatro amigos que algures em 1999 se juntaram para tocar num ringue de bowling, talvez não se apercebendo da importância desse momento.

“Steady, As She Goes” é o primeiro single, tendo sido escrito por White e Benson. Ao começarem a composição das letras o primeiro nome a surgir-lhes foi o dos Greenhornes; e avisam: “não somos um projecto paralelo, estamos todos a levar esta experiência muito a sério”. Os Raconteurs encontram-se já com datas marcadas para concertos, mas todos eles continuam a tocar com os seus outros projectos. Enquanto Brendan Benson continua a apresentar o seu último trabalho “The Alternative To Love”, os White Stripes levam na bagagem para algumas datas os Greenhornes.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.