souncheck - 24 a 28 de novembro

religious knives - the door (14/10/2008, ecstatic peace)



intitula-se the door, o mais recente registo oficial dos norte americanos religious knives. formados inicialmente como um projecto paralelo de Mike Bernstein e Maya Miller, casados e membros de uma outra formação, os double leopards.
como religious knives, atiram-se de cabeça na experimentação psicadélica dos anos 60 e 70, com uma notória apetência pelo kraut-rock, na perspectiva de uns can ou popol vuh. não se pense, apesar disso, que que a banda se limita a mimetizar as suas influências, sendo clara a opção de fundir as várias vertentes do psicadelismo e do rock progressivo.







as edições, oficiais ou não, proliferam por estes lados. álbuns oficiais são apenas dois, aos quais se juntam uma série de edições de singles e EPs em vários formatos, e uma quantidade infindável de discografia não oficial em cd-r e cassete, em incontáveis editoras. a mais recente a apostar na banda foi nada mais nada menos que a ecstatic peace (propriedade de thurston moore, dos sonic youth), e é por ela que saíu em outubro último este the door. para escutar em rotação elevada durante esta semana de emissões do ruc'n'roll!


1 comentários:

http://www.youtube.com/watch?v=vD5xFHJkwfo

são se mexem é muito....mas esta é "de trás d'orelha"

joalxndr

terça-feira, novembro 25, 2008 5:56:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.