Disco da Semana 19/06 a 23/06


The Black Keys - EP "Chulahoma" (Fat Possum Records 2006)

É já no decorrer de 2006, pela editora Fat Possum Records que surge o último álbum, neste caso um EP de seis faixas, dos The Black Keys. “Chulahoma” é o nome do trabalho que põe mais uma vez em evidência a música do malogrado Júnior Jimbrough, após a homenagem de 2002, que viria a servir de estreia também dos The Black Keys, com o nome de “The Big Come Up”; uma edição de covers de Kimbrough do trabalho de 1997 “Do The Rump”.
Dan Auerbach (guitarra e voz) e Patrick Carney (bateria) são os nomes dos norte-americanos por detrás deste projecto que, de novo, recria o imaginário de David “Junior” Kimbrough nascido em 1927 em Hudsonville, Mississippi. Num trabalho inteiramente gravado no estúdio da banda em Akron, esta dupla retrata a essência do movimento DIY (Do It Yourself) na música do também músico norte-americano, realizando um trabalho que se afigura algures entre o lado mais negro do blues-rock dos anos 60.
Depois da estreia em 2002 com “The Big Come Up”, os The Black Keys gravaram ainda no mesmo ano “Thickfreakness” (gravado em 14 horas!), álbum que saiu no ano seguinte, quando foram escolhidos para fazer a primeira parte da tournée de Inverno das Sleater-Kinney. Em 2004 editaram o muito bem recebido pela crítica “Rubber Factory”, e em 2005 lançaram ainda um DVD composto por temas ao vivo.


Por João Alexandre

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.