SOUNDCHECK de 1 a 5 Maio de 2006







ARCHIE BRONSON OUTFIT - “Derdang Derdang”





Os Archie Bronson Outfit são uma das bandas mais underground e brilhantes vindas de Inglaterra. Originalmente da zona oeste de Londres, os rapazes mudaram de endereço a sul de Londres onde estudaram Arte com membros dos futuros The Beatings e The Duke Spirit. Fazer malabarismos na escola de artes com a tarefa grandiosa de refinar a sua visão de rock-n-roll (um pouco como PJ Harvey fez antes deles), foi o que os Archie Bronson Outfit fizeram até achar a sua própria receita: um som esticado, inclinado, tão subtil quanto poderoso.

Depois de no primeiro album (FUR) terem contado com a produção de HOTEL dos The Kills, chega em 2006 Derdang Derdang. Este album apareçe depois de 2 anos de gravações caseiras que resultaram em 50 mini discs cheios de música. Retirar 11 canções das 70 horas de música que os Archie Bronson Outfit foi um processo penoso. Quando terminado o processo de selecção dos 11 temas que formariam o seu segundo registo, os Archie Bronson Outfit voaram para Nashville, Tennessee para gravar com o produtor Jacquire King (Tom Waits, Kings Of Leon).

Entre as influências que os Archie Bronson Outfit reconhecem está Pere Ubu, The Monks ,Faust,Son House e os The Gun Club.

Bruno Simões

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.