SOUNDCHECK de 03 a 07 de Abril

The Legendary Tiger Man - Masquerade (2006)

É com o final de Março que chega até nós o último exemplar deste belo espécime. Após “Naked Blues” (2002) e “Fuck Christmas, I Got The Blues” (2003), The Legendary Tiger Man volta com “Masquerade”, o novo trabalho de originais, assumindo neste trabalho a importância da componente cénica, e as diferenças fazem-se notar.

Num disco em formato de edição dupla, composta por um CD e um DVD, Paulo Furtado explora a produção de várias curtas-metragens originais e ainda de um documentário sobre a gravação do álbum, introduzindo no seu trabalho nomes de realizadores como: Edgar Pêra, Paulo Abreu, Rodrigo Areias, Daniel Makosch, André Cepeda, Dário Oliveira, Pedro Maia e Hulla Gang. A acompanhar a edição de “Masquerade”, The Legendary Tiger Man irá apresentar este disco ao vivo numa tournée, onde serão exibidas 10 curtas-metragens, 7 delas inéditas e incluídas no DVD. Fica assim vincada a necessidade visual depois de “In Cold Blood”, uma edição de livro/cd, composta por álbum de fotografias e um CD de remisturas feitas por artistas portugueses.

Mas as participações especiais não ficam por aqui, sendo que por detrás da máscara se escondem Nel Assassin (Micro), Dead Combo, João Doce (WrayGunn) e Mário Barreiros. O primeiro participa na faixa “Say Hey Hey”, os Dead Combo, também eles com novo álbum, contribuem em “Let Me Give It To You”. Este trabalho é composto por nove originais e duas versões – “Route 66” de Bobby Troup e ainda “ Blue Moon Baby” de Dave Diddley Day. O single de avanço para o novo álbum é “Honey, You’re Too Much”, que conta com a participação de Sofia Aparício, numa espécie de tributo às ‘pin ups’, e mais especificamente em tributo a Betty Page. A produção do disco encontra-se a cargo de Paulo Furtado e Mário Barreiros, sendo que segundo Paulo Furtado “acaba por ter um som bastante mais potente que os anteriores”.

Para The Legendary Tiger Man, este é o seu melhor disco até agora, numa apresentação que já tem 25 datas marcadas, e 25 Maio é o dia em que a caravana passará por Coimbra, com o espectáculo a ter lugar no Teatro Académico de Gil Vicente.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.