SOUNDCHECK de 19 a 23 de Fevereiro

Liars - Drum's not dead (2006)

E aí está! Uma das bandas mais queridas do RUC n´ Roll está de volta com o seu 3º albúm de originais. Agora sediados em Berlim, os Liars gravaram este “Drum´s not dead” nos antigos estúdios de televisão e rádio da República Democrática Alemã.

Este último trabalho relata o confronto entre duas personagens: Drum, mais instintivo e autoconfiante, e Mount. Heart Attack, mais inseguro. Traduzindo isto em sons, Drum será representado pelas percussões e Mt. Heart Attack faz-se sentir nas melodias. Angus Andrew, o vocalista, afirma que estes dois personagens existem em cada um de nós, como o Yin e Yang.

O disco reflecte também a viagem da banda pelo Leste europeu e é acompanhado por um DVD. Neste encontram-se 3 videos diferentes para cada tema da autoria de dois dos membros dos Liars (Angus e Julian Gross) e do realizador Markus Wambsganss

Continuam a afirmar que não são músicos (Angus diz não saber tocar uma simples guitarra numa reunião à volta da fogueira) e encaram a criação dos discos como um desafio.

A propósito do nomadismo dos Liars, Angus Andrew deixa no ar o desejo de ir para África para gravar o próximo disco.

É este o último capitulo de uma banda formada em 2000 em Brooklyn e que depois do segundo disco quis fazer uma versão de "The Soft parade" dos Doors com uma orquestra.

Já sabem, toda esta semana em destaque no RUC n´Roll

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

RUC | 107.9FM | Emissão Online.